domingo, 6 de abril de 2014

Passei a Noite de Sábado Contigo

   Tinha um grande jantar agendado, só amigos. Ia ser uma noite em grande. Daquelas que não sabemos muito bem como irá acabar, mas em que temos a certeza de que quando acordarmos com uma ressaca fenomenal esta terá valido a pena. Daquelas noites em que se vai dormir uma sesta para se aguentar até à manhã seguinte.

    Acordei doente. "Merda". O meu estômago e a minha cabeça estavam, notoriamente, revoltados com algo. Arrastei-me até ao sofá onde, momentos depois, me vieste ao pensamento e fiz um esforço hercúleo para te ir buscar, lutando contra a preguiça e o enjoo.

     E passei a noite de sábado contigo.

   Frente a frente, nada mais existia ou importava. Estava demasiado embrenhada em ti. As tuas palavras, o teu cheiro, o teu toque... E enquanto todos se divertiam e bebiam uns copos, eu fiquei doente e foste tu e as tuas palavras que me acompanharam durante horas. O que contavas fez com que o meu estômago se acalmasse e a minha cabeça relaxasse.

    Durante horas bebi as tuas palavras. Durante horas eras o centro da minha total atenção e nada mais existia. Durante horas despertaste a minha curiosidade, fizeste-me reagir com absoluta discordância nuns momentos e completa concordância noutros. Cheia de vontade de refutar e lutar contra as tuas ideias num instante, e vontade de te fazer uma vénia noutros. O que abordavas de modo superficial deixava-me sedenta de saber mais, de te fazer esmiuçar essas ideias, esses pensamentos.

     Durante horas não houve mais nada. Nada mais merecia a minha atenção. Apenas as tuas palavras interessavam, apenas as tuas palavras me estimulavam e me faziam reagir. Durante horas eras só tu, e nada me demoveria de te saborear, de te sentir até ao fim. Fim esse que temia, que sabia que me deixaria satisfeita e frustrada ao mesmo tempo. Fim esse que apenas me faria procurar-te novamente. E ele aproximava-se a uma velocidade vertiginosa.

   Terminadas as palavras, olhei-te de alto a baixo, sorri-te, acariciei-te... Fechei as páginas e fui dormir.

     Passei a noite de sábado contigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário