sexta-feira, 4 de agosto de 2017

O diálogo mais estúpido dos últimos tempos

Acabei de me lembrar do diálogo mais parvo (para não dizer outra coisa) que tive nos últimos dias.
Tive de ir a um centro comercial (e levar a Carminho) ver se encontrava roupa para mim (não me preparei devidamente para a amamentação).  Nisto oiço alguém a gritar:
- Mi! Mi! Olha a Mi! Mi!
Era uma pessoa que não via há séculos, com quem já não me dou e que quando a ia eliminar da lista de amigos do FB reparei que ela já o tinha feito. Tranquilo, na boa. Mas porque é que me estava a chamar? Tornámos-nos naquelas pessoas que têm aqueles diálogos constrangedores e chatos quando se cruzam. A quem se diz "Olá!" e acaba-se o tema de conversa, mas como não somos desconhecidos fica-se ali em "pois... então? Que é feito? pois... é a vida...". Aquelas que se virmos ao longe ficamos a fingir que não nos vemos, só para evitar ter de falar sem dizer nada.
Anyway, virei a cara, vi a pessoa e não escapei. Veio ter comigo. "Olá" e tal e coiso... (eu sou a pior pessoa do mundo para conversa de circunstância, e a coisa torna-se bem mais penosa quando não tenho mesmo interesse).
- Então, já és mãe?
- Pois... É verdade...
- É menina?
- Não... Eu é que gosto de vestir um menino de vestidos cor de rosa. Claro que é uma menina!
- Sei lá! Podias querer que fosse gay.
- Hã?? Bem, estou a morrer de fome, tenho de ir.
Tudo bem, que não fui a pessoa mais agradável, se bem que todo o contexto era desfavorável à conversa. Mas...: "Podias querer que fosse gay"????!!! Se era alguém que, apesar de tudo, considerava ser um tipo inteligente, acabei por ficar a achar o contrário.
  1. Eu não quero nem deixo de querer que a sexualidade da minha filha venha a ser assim ou assado. É algo que nem me preocupa, porque eu quero é que ela seja feliz, saudável e ela mesma;
  2. Não me cheira que seja vestir esta ou aquela roupa que venha a definir a sexualidade de uma pessoa. Fosse isso e Torres Vedras era a terra dos "gays";
  3. Eu às vezes visto a minha filha de jardineiras ou de azul, vai ser lésbica? E quando a visto com bodies e calcinhas brancas, estou a fazer com que seja assexuada?
  4. Que m*rda de coisa para se dizer a alguém com quem não se tem confiança;
  5. Que ironia isto vir de alguém sobre quem já me perguntaram se era gay (e eu estou-me a borrifar);
  6. Mas porque é que me chamou?????? Só para mostrar aos amigos com quem estava que conhece muita gente?

Aaaaiii.... Pessoas, pessoas...

Sem comentários:

Enviar um comentário