segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Tutorial da Menina - Coberta para Ovo e Carrinho

Está um frio horrível!
Apesar disso, acho que é importante os bebés saírem da casa, respirar ar puro e estarem bem agasalhados. E o modo como se agasalham é importante.

Não devemos "enchouriçar" os bebés, nem eles devem ter roupa apertada. Isso é-lhes desconfortável e fá-los suar - o que os deixa molhados e possibilita constipações.
Ainda não tive o "privilégio" de saber o que é a constipação num bebé, mas já me constou que a dificuldade em respirar acaba por dar, muitas vezes, más noites. E isso é coisa que eu quero evitar custe o que custar.
Há ainda a questão da segurança. No automóvel, os miúdos não devem usar daqueles casacos/fatos volumosos (tipo kispo). O volume faz com que se tenha de dar mais folga às alças para se conseguir prender, só que no caso de embate a pressão fará com que essa folga seja demais e o bebé não esteja suficientemente preso. Assim, o ideal é serem sempre tapados depois de presos.

A ideia não foi minha, só tornei mais prático o que vi.
Os tutoriais que encontrei implicavam costura, baínhas, aberturas, chuleio, etc. e eu já estava pronta para essa trabalheira toda quando vi uma manta polar e me lembrei que, com esse tecido, é só cortar que nada se desfaz. Para além de ser um tecido leve e quente.
Já tinha as mantas em casa (uma carrada delas), foi só escolher uma - Perfeito!
Melhor ainda é que uma manta do Ikea, cortada ao meio, dá para fazer a manta do ovo/cadeira e a manta do carrinho!


Fui logo buscar a parafernália e em poucos minutos estava feito.
Nem precisam de ser tão picuinhas como fui - eu é que tenho um problema com simetrias e ficar direito, etc.
Se forem mais relaxadas, em 10/15 minutos têm tudo feito e pronto a usar.


Assim, deixo-vos um tutorial de uma mantinha feita em polar, que está sempre posta no ovo/cadeira ou carrinho de passeio e é só sentar o bebé, prendê-lo e tapá-lo.
Este método permite que os bebés estejam confortáveis e seguros.

Só precisam da manta, alfinetes e tesoura.


1. Preparar o Ovo/Cadeira e o Carrinho;


2. Colocar a manta (previamente cortada em dois) no local certo;

3. Com alfinetes, prender a manta ao ovo/cadeira e ao carrinho, e marcar o local por onde vão passar as alças;

4. Passar as alças pelos cortes que fizeram e está feito!

5. Sentar e prender o bebé;

6. Enrolá-lo para que fique quentinho e ir passear.

Prontinho!
É mesmo muito simples.

Estive para fazer uma versão mais "trabalhosa" em que ficava tipo saco-cama, fechado com um fecho eclair. Mas reparei que a Carminho, afasta a mantinha quando se sente mais acalorada e quando sente que está frio nem se mete os bracinhos para fora.
A única coisa que é necessário é usar um gorro, porque está mesmo muito frio.

Sem comentários:

Enviar um comentário