terça-feira, 16 de outubro de 2018

O Meu Segredo de Mãe: 3º Segredo

Espero que esteja tudo bem com esta mãe e com este bebé.
Espero que o "Fá-lo-ia" não signifique que ainda se encontra nesta relação.



A quem se encontra numa situação de relação abusiva: não precisam de passar por isto sozinhos. Há entidades especializadas e prontas a orientar-vos ou a prestar auxílio.
APAV - Associação Portuguesa de Apoio À Vítima é uma dessas entidades. Podem contactá-los através da Linha de Apoio à Vítima 116 006 (chamada gratuita), e-mail (apav.sede@apav.pt) ou, presencialmente, num gabinete (onde há gabinetes).





Tirando alguns casos em que quem os escreve se identifica, não tenho forma de saber qual o enquadramento temporal ou veracidade dos segredos. De qualquer modo, assumirei sempre que são verdadeiros e representam uma situação actual, mais não seja porque, mesmo que não sejam para quem os partilhe, poderão ser para quem os lê.

Deixo o apelo: a violência doméstica é crime público. Se se sentirem assoberbados, desesperados, perdidos, o que for, procurem ajuda. Para vós ou para quem percebam que possa estar a passar por algo semelhante.

Podem enviar o vosso segredo através de e-mail (ameninadajoaoxxi@gmail.com) ou do formulário.

A ideia é partilhar segredos que me enviam e perceberem que não estão sozinhos, que aquilo que aconteceu convosco já aconteceu com outros, para receberem um pouco de empatia ou para que aquilo que vos aconteceu possa servir de alerta para outros.

Comentários com críticas destrutivas, juízos de valor, insultos ou afins não serão tolerados e serão sempre apagados.



Publicações relacionadas

2 comentários:

  1. Espero do fundo do coração que tudo se tenha resolvido da melhor maneira e que mãe e criança sejam muito felizes. Se ainda precisa de ajuda seja para o que for pode sempre contactar-me através do Facebook Cissa Luisa Nazareth. Por favor, não hesite nem um segundo! As maiores felicidades e que tudo se resolva ou já esteja resolvido! Beijo grande

    ResponderEliminar