sábado, 15 de abril de 2017

Desafio - Fotografia Parte 1 (Semana 3)

E aqui vos deixo mais uma semana, a terceira, de fotografias deste desafio.
Para a semana é a conclusão deste desafio e a apresentação do próximo. Vai ser um desafio para os ansiosos e que espero que me ajude nos próximos dias, até a criança nascer.



Dia 15: Filme preferido - Drácula, do Francis Ford Coppola. Como sempre, há muitos preferidos. Quão limitada seria a minha vida, o meu conhecimento, se tivesse apenas um preferido de cada livro. As coisas marcam-nos conforme as vivemos, as encontramos, as sentimos. No entanto, este filme é o primeiro que me vem à mente sempre que penso em "filme preferido". Nem sei adivinhar o número de vezes que vi este filme, mas sei que em todas elas chorei. É o meu lado mais emocional, que acredita mesmo que "o amor verdadeiro nunca morre". Para que conste, li a versão original do Bram Stoker, e sei que o filme é uma versão romantizada e hollywoodesca da história, mas até certa parte acho que o filme está muito bem adaptado. E convenhamos... O Gary Oldman está de babar. Podia levar-me em qualquer uma das suas versões, tal como levou a Mina. Até enquanto monstro verde que se transforma em dezenas de ratazanas.

Dia 16: Alguém que amas - São muito poucas as pessoas que amo e já as mencionei a todas neste blogue. Mas... vem aí mais uma. Vem aí "aquele" amor. Trago-a em mim e já me faz muita companhia (apesar de achar que vai ser jogadora de futebol, como o pai). Claro que o amor não virá no seu potencial pleno, ainda terá muito para se desenvolver. Não é automático, nem instintivo, mas já lá está.

Dia 17: Algo de que não gostes - Que me espetem agulhas. E esta semana já tive a minha dose. Foram as análises e, logo a seguir, o soro. Tenho uma nódoa negra enorme.
Até certa idade nunca tive problemas que em fazer análises, olhava e tudo! Até que uma besta de um enfermeiro me conseguiu traumatizar. Eu bem o via a fazer um esforço enorme para tirar o sangue enquanto sentia uma dor imensa no braço. Mas como tenho a mania que sou boa pensei "então, mas isto não dói nada... não sou nenhuma menina". A dor foi tanta que, quando me levantei, quase que caí para o lado. No dia a seguir tinha uma nódoa negra do tamanho do bíceps. O estúpido tirou-me sangue do músculo ou trespassou-me a veia e acertou no músculo. Não sei, nem me interessa. Só sei que, a partir desse dia, fiquei com fobia a tirar sangue. O que é chato para quem tem de fazer análises com frequência.

Dia 18: Memória de infância - A árvore centenária do Jardim do Príncipe Real. E todo o jardim, claro. Muito brinquei eu naquele jardim, muito me passeou a minha mãe naquele jardim. É lindíssimo. E a árvore é o seu ex-líbris.

Dia 19: Um objecto de tua casa - A minha caneca preferida. Que a minha mãe me trouxe de uma viagem. É grande, é pesada, e tem um desenho giríssimo. É onde, de manhã, gosto de beber o meu mocha: uma colherzinha de cacau, um café e leite. É óptimo para despertar, para dar energia e para ir à casa de banho 😂

Dia 20: Algo azul - A saia da Miminho, que o pai comprou e que só vai ser estreada daqui a 4 anos ❤

Dia 21: Citação preferida - "Que se foda!". Mais do que apenas uma citação, é um mantra! Serve para toda e qualquer situação. Serve para quando estamos à rasca, serve para quando estamos felizes, serve para quando vamos fazer algo que não queremos, serve para quando vamos fazer algo que nos assusta. Correu mal? Que se foda! Não quero, mas tem de ser? Que se foda! Será que vai resultar? Que se foda! E quando mete medo? Que se foda!
É a postura certa de quando se tem de enfrentar o touro pelos cornos, para quando se quer fazer algo e achamos que não temos capacidade, quando falhámos e temos de nos reerguer.

Sem comentários:

Enviar um comentário