sábado, 22 de abril de 2017

Desafio - Fotografia Parte 1 (Semana 4)

E termina hoje o Desafio - Fotografia Parte 1.


Antes de mais, hoje as considerações serão mais sucintas do que o habitual. Não me sinto muito bem (coisas da gravidez), o que me tira paciência para estar sentada a escrever e mal posso esperar por me ir deitar no sofá. Devia ter ido escrevendo dia a dia. Agora é tarde e estou irritadiça. Azar!

Dia 22: Pôr do sol - Bem, a foto não é bem de um pôr do sol, mas foi tirada ao final da tarde. Estávamos no Marvão para a nossa Babymoon... (o Duarte não sabia que era uma Babymoon e eu não vejo qualquer necessidade de lhe chamar esse nome, mas como tenho um blogue é mais "top" - essa bela expressão - chamar-lhe Babymoon do que um "fim de semana fora")... Continuando estávamos no Marvão, fomos ao fim do dia e eu queria tirar uma foto do castelo ao pôr do sol. Só que o sol nunca mais se punha, eu estava a ficar com fome e percebemos que o sol se iria pôr atrás do castelo ou para o lado menos bonito. Por isso, tirei uma foto bacana e adicionei-lhe um filtro para a escurecer (batota!!). Mas a sério, já eram umas 19h30, o sol nunca mais se punha e eu estava cheia de fome.

Dia 23: Personagem da TV preferida - Lá estão estes desafios com o "preferido". Já disse que não tenho dessas coisas! Enfim, as minhas personagens de TV preferidas são as minhas gatas quando querem que olhemos para elas em vez de para o ecrã. Na verdade são muito mais belas do que qualquer programa, mas às vezes é um bocado chato. Pelo que vejo na foto, devíamos estar a ver uma porcaria qualquer com ginásios e a Pequenina veio espiar-nos.

Dia 24: Algo sem o qual não vives - Assim de repente "oxigénio" é a primeira coisa que me vem à cabeça. Depois, "água" também é algo bastante importante, tal como "comida". Mas tinha de tirar uma foto qualquer. Pois bem, já foram fotos do marido, da mãe, do pai, da bebé na barriga, etc. E não me apetecia repetir. Já não vivo sem as minhas gatas. Nem imagino o que é morar numa casa sem animais de estimação. Estranho muito quando entro em casa de alguém e não há nenhum ser felpudo a andar de um lado para o outro ou a dormir uma sesta. Por mim tinha um jardim zoológico, mas o Duarte não me deixa. Tenho um marido muito castrador. Qual era a dificuldade de ter um leão, ou um burro, ou um pinguim num apartamento em Lisboa? Percebo que não possamos ter ratos, coelhos, porquinhos da índia, etc., porque temos umas gatas com instintos predadores bastante apurados (principalmente a Nori). Agora o resto, não vejo porque não. Até me imagino a ir passear um lobo aqui no meu logradouro. Aposto que os donos porcos que não apanham os cocós dos seus cãezinhos desapareciam num instante. Eles e os putos que só sabem deixar lixo. Era uma maravilha. Precisava era de um balde muito grande e de uma pá.

Dia 25: Algo laranja - Acreditam que não encontrei nada decente cor de laranja para fotografar? Tive de fazer batota (outra vez, eu sei... shame on Mi) e ir buscar uma foto de um por do sol (podia ter ido para o dia 22, mas não quis) bem cor de laranja. Esta foto nem fui eu que a tirei, mas a silhueta é minha, portanto, serve!

Dia 26: Olhos - Eu babo-me com a Nori. É linda, é especial e é só minha ❤ Bem, não é só minha. Mas a Nori cativa-me porque temos uma relação muito própria. Uma relação que ela só mostra quando estamos sozinhas. Ninguém diria que ela é uma gata extremamente ternurenta ou afectuosa. Está sempre à distância, é muito desconfiada, a maior parte das pessoas que vem cá a casa tem de a procurar para a ver. São poucas as pessoas com quem ela tem à vontade para se mostrar voluntariamente. E essas pessoas deviam sentir-se umas sortudas! Aliás, uma amiga minha é tão sortuda que a Nori já se aninhou no seu colo. Ficámos todos em espanto e soltámos um "oooooh" de espanto. Mas comigo é diferente. Anda sempre atrás de mim (aos anos que não tenho um momento de solidão na casa de banho), sempre que me sento a escrever vem sentar-se na cadeira ao lado, quando vou para a cama vem logo atrás, se estou doente não me larga um segundo, deixa-me fazer-lhe festinhas na barriga e pegar ao colo (desde que não haja ninguém a ver) e, às vezes, senta-se a observar-me. Esta última coisa é bastante creepy, mas é uma cena dela. É capaz de passar minutos nisso. Simplesmente sentada a observar-me. Gatos...

Dia 27: Logotipo - Da guesthouse em que ficámos no Marvão. O Train Spot. Muito, muito giro. Daqui a uns dias sai um artigo sobre a nossa Babymoon e falarei no sítio onde ficámos alojamos.

Dia 28: Silhueta - "Hello! It's Mi". É a minha silhueta através da sombra. Não quero saber se é batota ou não. É o que há. Serve! Azar!


E pronto, assim acabaram as quatro semanas de desafio de Fotografia - Parte 1.
Agora é lançado um novo desafio que, considerando, o meu bom humor de hoje vem mesmo a calhar!
É um desafio para a ansiedade e achei que se justificava que me acompanhasse até ao parto - que deverá acontecer lá para meio do desafio.
Fica aqui, para pensarem nele e se me querem acompanhar.
Pela minha parte já comecei hoje.


GuardarGuardar

Sem comentários:

Enviar um comentário