sábado, 8 de abril de 2017

Desafio - Fotografia Parte 1 (semana 2)

Cá estou para mais um sábado de desafio.
Na semana passada lancei o Desafio - Fotografia Parte 1, que podem ver aqui, e hoje publico os resultados da segunda semana de fotografias.


Dia 08: Personagens preferidos de um livro - Calvin & Hobbes. Bem, tenho muitos personagens preferidos de livros, mas sempre que num destes desafios me pedem um "preferido", como não há nenhum que se destaque imediatamente, acabo por olhar para a minha estante e escolher o primeiro preferido que vir. Por acaso não foi o primeiro que vi, mas o que vi é um dos meus filmes preferidos (sem grandes hesitações) e guardo-o para outro dia do desafio. O Calvin & Hobbes acompanharam-me muito quando era miúda. Passava dias a ler e reler os livros. Não só me revia no humor do Bill Watterson, em qualquer uma das suas personagens, como no Calvin & Hobbes me projectava a mim e ao Teddy (o meu urso de peluche que, ainda hoje, me acompanha). Embora tivesse lido os livros da Mónica e do Tio Patinhas, do Asterix e do Tintim, nunca fui grande fã de Banda Desenhada, sendo que o Calvin & Hobbes eram a excepção. Maior fã. A minha mãe sabia sempre quando estava a ler isto ou os livros do Adrian Mole, tal eram as minhas gargalhadas. Sou capaz de jurar que foi à conta destes livros que desenvolvi o meu sentido de humor sarcástico (mais tarde aprimorado, tendo evoluído para o que eu chamo de "sarcáustico".

Dia 09: Obsessão - Arrumação, organização, simetria. Em casa é frequente dizerem-me "És doente", ao que eu respondo "é verdade, sim senhor(a)". Nas minhas prateleiras, os livros estão organizados por temas: terror, história, arte, viagens, poesia/poesia infantil, clássicos estrangeiros, clássicos portugueses, etc...  E, em cada tema, os livros estão organizados por tamanho. Testei as formas correctas de organizar: por título, por autor... Mas sempre que olhava para as estantes, sentia a desorganização visual e isso dava cabo de mim. Tal como organizo os livros, organizo quase tudo o resto: as roupas estão organizadas por cores, a roupa também tem um método para pendurar no estendal e molas próprias para cada tipo de peça. Por vezes é muito cansativo, mas é o meu método. 

Dia 10: Algo verde - Há melhor verde do que o que se encontra na natureza? Andei pelas ruas a tentar escolher algo verde e não houve melhor do que este.

Dia 11: Mudanças - Acho que nem é preciso desenvolver.

Dia 12:  Livro preferido - "As Melhores Histórias de Oscar Wilde". Estava ao lado do Calvin & Hobbes e é dos livros que mais li (e me fez chorar) quando era miúda. O conto "O Rouxinol e a Rosa" é capaz de ser dos mais belos que já li e, talvez seja da gravidez, mas só de pensar nele fico com uma lagriminha nos olhos. Ensina-nos sobre a pensar sobre o amor, não nos dá respostas. Seremos o Rouxinol? Seremos o estudante? Na prática, revejo-me no estudante e no cinismo que adquire depois da grande desilusão, mas emocionalmente, acho que o Rouxinol tem razão: o amor vale sempre a pena, mesmo que não seja o nosso amor, vale a pena! Podem lê-lo aqui.

Dia 13: Rotina - Limpeza de pele e mimos ❤ Coloquei os produtos de limpeza de pele em fresquinhos bonitos: água micelar, tónico e creme de dia. O frasco que está ao lado é o meu mimo/luxo diário: pó corporal com cheiro a jasmim. É uma delícia. E o cheiro fica todo o dia. Já aqui postei a receita, mas entretanto fiz-lhe um upgrade que em breve irei partilhar convosco.

Dia 14: Horizonte de uma cidade - Lisboa, pois está claro! Vista do Castelo para Este, para a Igreja São Vicente de Fora. Porque raio haveria de escolher outra cidade se tenho o privilégio de viver numa das mais belas cidades do mundo?

Sem comentários:

Enviar um comentário