sábado, 13 de maio de 2017

Desafio - Minimalismo e Ansiedade (Semana 3)

Fonte
Oh yeah! Chegámos à terceira semana! 'boa lá!!
Devo dizer que, para quem pode entrar em trabalho de parto a qualquer momento, estou super tranquila. Se calhar é por isso que ela também não tem grande pressa em saltar cá para fora.

Dia 15: Limpar os favoritos - Tinha 7 páginas guardadas. Já eram poucas, mas apaguei três, deixando apenas os que uso todos os dias e que escuso estar a escrever sempre: Blog, Facebook, Instagram e Pinterest. Acabaram por se tornar instrumentos de trabalho deste blog.
A título de curiosidade deixo-vos os três que apaguei: Vintage is for lovers, Rotulagem Nutricional e Caderno do Bebé (GIF). 

Dia 16: Fazer umas palavras cruzadas - Nem vos consigo explicar o quanto desgosto de palavras cruzadas. Nunca gostei! Prefiro um sudoku ou outra coisa qualquer... Detesto palavras cruzadas, mas pronto. Tem de ser, tem de ser.
Escrevi "palavras cruzadas" no Google e fui para a primeira página que me apareceu. Preenchi umas quantas e dei por despachada concluída esta tarefa.



Fonte

Dia 17: Apreciar a solidão - Sempre que posso! Sempre gostei de ter os meus momentos de solidão e sempre me dei bem com isso. Esta tarefa serviu para me aperceber que agora, mais do que nunca, tenho mesmo de aproveitar todos os momentos em que consigo estar só, porque daqui a uns dias será mesmo muito difícil. E, mesmo aí, terei de pensar em formas de o conseguir.

Dia 18: Nada de e-mail ou redes sociais até à hora de almoço - Confesso que foi um bocado difícil. Até porque fomos à consulta semanal na MAC e ficar numa sala de espera sem recorrer ao telemóvel é difícil! Mas pronto, há outras apps e há "people watching", que é uma actividade que muito me entretém. Há quem goste de observar pássaros ou outros animais, eu gosto de observar pessoas e imaginar as suas histórias. Como abomino sítios cheios de gente, é algo que me distrai e acaba por acalmar.



Fonte

Dia 19: Avaliar compromissos que se tenha - Neste momento só tenho um único compromisso: a Miminho. Tirando isso, os compromissos que tenha não são inadiáveis ou impossíveis de cancelar. Mas esta semana só me falta cumprir um compromisso: fazer a visita à maternidade na sexta! De resto, tenho conseguido tudo. Ontem fui arranjar as sobrancelhas e hoje fui cortar e tratar das mãos/pés/cabelo. Sabe-se lá quando voltarei a ter forças para tratar de mim.

Dia 20: Definir objectivos para este ano - Parir, cuidar da minha filha, pôr a casa nova a arrendar, continuar com o blog, voltar ao mercado de trabalho.

Dia 21: Limpar o armário - Epá, foi impossível não me lembrar desta música.




Sem comentários:

Enviar um comentário