sábado, 20 de maio de 2017

Desafio - Minimalismo e Ansiedade (Semana 4)




O primeiro dia do resto da minha vida está quase a chegar!
Mas consegui concluir a quarta semana 😀

Dia 22: Organizar para aprender uma nova skill - Tenho estado neste registo há uns mesitos, não é verdade? Se não tem a ver com bebés, nesta fase, nem quero saber! Não há tempo para essas coisas!




Dia 23: Não comprar nada durante 24h - Nem saí de casa. Pelo que não custou nada! Ser domingo ajudou bastante. O Duarte ter aparecido em casa lesionado, ainda mais!

Dia 24: Avaliar hábitos diários - Tenho andado um bocado mais desleixada, é verdade. E tenho reparado nisso, mas já comecei a fazer um esforço para me organizar um bocadinho. Mas ando tão mole e tão cansada... Estou no final da gravidez, tem de haver algum desconto. Daqui a uns dias é que tenho de avaliar (e de que maneira!) os meus hábitos diários.

Dia 25: Ficar offline durante um dia - Impossível. Toda a gente sabe que estou sempre ligada. Nesta fase, se ficar um dia sem ir à net ou dar o mínimo de sinal de vida no FB, Instagram ou blogue, vai ficar tudo a achar que já entrei em trabalho de parto (TP). Além do mais, quando entrar em TP, cheira-me que não será muito difícil ficar um dia afastada da internet.




Dia 26: Fazer apenas uma tarefa de cada vez - Também já me é difícil o multi-tasking. E acabei em repouso. 
Decidi que tinha de fazer umas compritas: ia ao celeiro, à farmácia e à mercearia. Tudo para me orientar para a ida para a maternidade e para o pós-parto (li umas receitas de uns pensos com aloe vera e mais umas coisinhas, que serão boas para a recuperação lá em baixo e decidi deixar já prontas.) Cada um destes sítio é a menos de 100m de casa, mas acabei a andar cerca de 500m. Não é nada de extraordinário, mas quando regressei a casa fui à casa de banho e lá estava um bocado de rolhão mucoso. Um dos primeiros sinais de TP. Como só quero que aconteça a partir do próximo domingo (vá, sábado à noite já posso ir para a maternidade, que o parto leva tempo), lá fui eu deitar-me. "Not today!!"

Dia 27: Não ter nada planeado durante um dia - Já não há cá planos que tenham mesmo de ser cumpridos, mas combinei um jantar com alguns amigos, num restaurante ao lado de casa e que gosto muito (a Hamburgueria 21 - aconselho!). Todas as quintas há uma tertúlia cá em casa, embora nos tenhamos desleixado um bocado, e combinámos que não poderíamos falhar esta que, em princípio, será a última sem a companhia de um bebé.

Dia 28: Tomar um banho quente - Pois é! O banho quente estava a ser feito todos os dias. No entanto, desde a noite anterior que comecei a perder líquido, pelo que não sabia se era o rolhão mucoso ou amniótico. Se fosse líquido amniótico implicava ruptura da bolsa, logo não era conveniente tomar banho por causa de risco de infecções.

E pronto, assim se passou mais uma semana de desafio.
Que venha a quinta!






Sem comentários:

Enviar um comentário