sábado, 27 de maio de 2017

Desafio - Minimalismo e Ansiedade (Semana 5)

Fonte

Escrevo-vos isto às 03h00 de dia 24 de Maio, dia 33 do desafio (ou madrugada)! Entre umas fabulosas dores de costas, que nem sei se têm contracções pelo meio. É capaz.
Estou sentada a balançar-me na bola de exercício e, quando acabar de escrever isto, vou tomar um banho quente para tentar perceber se são só dores de costas ou se está na hora!

Dia 29: Ir caminhar e reflectir - Fui acompanhada, por uma amiga, fazer uma caminhada enquanto os nossos maridos viam o jogo do Benfica. Por acaso acabámos por reflectir um bocado sobre a vida, sobre experiências que tivemos, sobre pessoas que conhecemos, sobre o futuro. Nos últimos tempos reflectir sobre o futuro é algo que tenho feito com bastante frequência.

Dia 30: Nada de televisão, só ler - Falhei, falhei redondamente. Não vi muito, mas vi. E só não vi mais porque adormeci entretanto. (uuuuuui - acho que é uma contracção... inspiiiiira, expiiiiiira... zeeen...)

Dia 31: Ir correr/caminhar - Pois... correr não deu. Mas andei um bocadito, subi 9 andares de escadas e fiz exercícios na bola de exercícios. Isto tudo para ver se a miúda se põe a mexer.


Dia 32: Ser agradecido - Fui agradecida. Aliás, se há coisa que aprendi é a ser agradecida por tudo: por quem tenho junto a mim e pelo que consegui na minha vida. Não sou agradecida a nenhuma entidade em particular, mas sou agradecida. Até porque estou num lugar tão bom na minha vida, que é mais fácil piorar do que melhorar (sem contar com o nascimento da Mini Mi - que parece bastante iminente neste momento).

Dia 33: Nada de maquilhagem - Neste momento são 03h30 da manhã. Madrugada de 23 para 24 de Maio. Estou no meio da sala, a actualizar este artigo, enquanto dou pulinhos na bola de exercício e tento perceber se as dores que sinto são contracções ou só dores de costas.
Duvido mesmo muito que, nas próximas 21h30 me apeteça usar maquilhagem ou pense nisso sequer. Principalmente a confirmarem-se as contracções. Mesmo que não sejam acho que vou é passar o dia a hibernar.
Ah! Puxa - enjoos e cólicas? Mesmo o que eu precisava neste momento. Vamos lá a relaxar, a respirar, a ir para zen e obedecer ao corpo. E ir tomar um banho quente. Decididamente, um banho quente.


Dia 34: Limpar a gaveta das tralhas - 

Dia 35: Identificar os meus gatilhos de stress

Sem comentários:

Enviar um comentário