sábado, 14 de julho de 2018

Desafio - Alimentação Saudável (Semana 2)


Prontos para continuar o Desafio - Alimentação Saudável?
Como é que vos está a correr esta semana? Entraram no desafio ou não?

'bora lá para a  semana 2





Confeccção
Apesar de, inicialmente, ter dito que vos iria dar receitas, vou deixar que a vossa inspiração vos guie, mas vou deixar aqui o que estou a planear fazer.
  1. Pequeno-almoço: Quem diz papas de aveia diz papas de cereais. Eu gosto da mistura de 5 cereais do celeiro. Faço uma boa quantidade, que chegue para metade da semana e guardo no frigorífico. O pequeno-almoço da Carminho: vai ser feito à parte, por causa do café, e com amêndoas trituradas. Os frutos secos não têm problemas desde que sejam bem triturados, para que não sejam perigosos;
  2. Almoços de peixe: Na semana passada, num dos dias de peixe, acabei por triturar tudo numa pasta e barrar no pão (substituindo o arroz). Ficou uma refeição óptima e rápida e esta semana irei repetir. Tenho estado com pouco apetite e apetece-me refeições mais leves e frescas, portanto, transformar em pasta ou fazer versão salada russa é excelente para esta altura do ano e até para quando saímos - bem mais prático!
  3. Almoço de ovo: Na semana passada estava sozinha em casa e optei pela simplicidade dos ovos mexidos. Mas no dia de ovo, há muita coisa que se pode fazer: omelete, ovos mexidos, muffin, crepes, bolo de ovo...
  4. Almoço vegetariano: Uma massa com vegetais, marcha sempre!
  5. Almoços de carne: Vou ter de esperar pela inspiração no próprio dia. Agora estou sem ideias para vos sugerir. Podem é ser vocês a sugerir :)
  6. Jantar: Tal como na semana passada, a sopa vai ser toda passada, com excepção da leguminosa (grão) e a salada é temperada com um fio de azeite e vinagre balsâmico. Para a Carminho nós trituramos a leguminosa e misturamos na sopa. Também decidimos dividir a dose de cereais do almoço com o jantar e misturamos (o arroz ou a massa) na sopa.


Lista de compras


Nota importante: este plano para bebés é feito para a Carminho que tem 1 ano. De acordo com o método Baby-Led Weaning, a partir dos 6 meses já podem comer quase tudo, mas mandem-me mensagem ou questionem o pediatra se tiverem alguma dúvida em relação a qualquer alimento.

Artigos relacionados:
GuardarGuardar

Sem comentários:

Enviar um comentário