sábado, 21 de julho de 2018

Desafio - Alimentação Saudável (Semana 3)



Vamos para mais uma semana do Desafio - Alimentação Saudável?
Estou super engripada, mas vou tentar escrever alguma coisa com pés e cabeça.

Preparemos, então, na  semana 3




Confeccção
É possível que esta semana (ou noutra) já tenham o congelador cheio de vegetais que acabaram por não ser utilizados ou que não consigam encontrar patinava (também conhecida por cheróvia). Não há qualquer problema em substituir o alimento que esteja escrito no menu, por outro que tenham
  1. Pequeno-almoço: A manteiga de amendoim que consumimos cá em casa é 100% caseira e é algo extraordinariamente fácil de fazer. A sério! Podem ver a minha receita aqui  A dos supermercados está cheia de açúcares e conservantes, se não vos apetecer fazer optem por outra coisa. A sério. Repitam as papas de aveia (que também são facílimas de fazer). O amendoim é uma excelente fonte de proteína e, desde que seja caseira, a manteiga de amendoim é uma boa opção para se variar de vez em quando.
  2. Almoços de peixe: Sugiro a corvina, a pastinaca, o pimento e a beringela grelhados e o pepino fresco a acompanhar (tipo salada). Ou fazer um arroz de pimento. Também é bom.
  3. Almoço de ovo: omelete, queques de ovo, panqueca de ovo, bolo, o que vos apetecer. Eu desisti do ovo para a Carminho. Ela não come mesmo, não gosta e eu não vou insistir mais. Talvez faça ovo cozido e fica tudo cortado aos pedacinhos, misturado com o couscous. Deixo a minha confissão - não como alho-francês. Não suporto, mesmo!
  4. Almoço vegetariano: Tal como no dia de ovo, nada como um couscous misturado com vegetais. Pode ser servido frio ou quente.
  5. Almoços de carne: Peito de frango, acompanhado de couscous de vegetais. Não há grande coisa a inventar. Vamos é ver como os couscous ficam nas bolinhas da Carminho.
  6. Jantar: A sopa e a salada co costume.
Agora, deixo-vos a lista de compras e vou voltar para o "molho".
Estou que nem posso, cheia de dores no corpo todo.

Lista de compras



Nota importante: este plano para bebés é feito para a Carminho que tem 1 ano. De acordo com o método Baby-Led Weaning, a partir dos 6 meses já podem comer quase tudo, mas mandem-me mensagem ou questionem o pediatra se tiverem alguma dúvida em relação a qualquer alimento.

Artigos relacionados:

Sem comentários:

Enviar um comentário