sábado, 11 de março de 2017

Desafio - Amor Próprio (Semana 2)

Lá tenho continuado com o Desafio que deixei aqui.
Vamos lá ver como correu esta semana.

Para a segunda semana do desafio as tarefas eram:
Dia 1: Escrever para onde iria no momento, se pudesse;
Dia 2: Uma foto minha a sorrir;
Dia 3: Ir para a cama 1 hora mais cedo e de manhã escrever como me sentia;
Dia 4: Uma foto minha com alguém que amo;
Dia 5: Escrever o nome de alguém que precise de perdoar e perdoá-la;
Dia 6: Fotografar um local onde adore estar;
Dia 7: Escrever uma memória do ano passado que me faça sentir bem.
















Dia 1: Para onde iria - Ser esta a tarefa num dia em que estava com dores de costas e tinha uma ida ao spa já marcada foi uma coincidência que calhou muito bem. Durante uma hora relaxei e senti-me tão bem, tão mimada, tão bem tratada. Nunca fui de grande contacto físico com outros, nem com os que me são mais próximos, mas há coisas que o meu corpo pede: banhos quentes e longos (duche ou imersão) e massagens. É engraçado porque há uns tempos li um estudo que relacionava a ausência de contacto físico com banhos quentes e isso fez-me todo o sentido.

Dia 2: uma foto a sorrir - Não gosto de selfies. Ou de qualquer fotografia programada e forçada. Não há como situações espontâneas para que os sorrisos e expressões genuínos nos façam mil vezes mais bonitos. Mas, desafio é desafio e lá fiz pelo sorriso. "Pensar em coisas divertidas! Nem que seja na parvoíce que isto é!". Foi com aquele exercício do riso, no final de tirar umas quantas selfies a rir, já me estava a rir das minhas próprias figurinhas e fiquei mais bem disposta para o resto do dia.

Dia 3: Ir para a cama mais cedo - Convenhamos que esta tarefa para uma grávida não é particularmente difícil. Já não me lembro se no primeiro trimestre me deram as soneiras, mas no terceiro estão a dar. Até me babo! Não tarda estou a ressonar (dizem que é normal). Portanto, um desafio que me diga "vai para a cama mais cedo" é encarado com a maior tranquilidade e concordância. A questão é que era pedido que de manhã escrevesse como me sentia: ora, tirando acordar uma hora mais cedo, não fez diferença nenhuma! Acredito que acordar 2 a 3 vezes por noite para ir à casa de banho e mais umas quantas porque a miúda está aos pontapés faça com que não haja grande diferença na manhã seguinte.

Dia 4: Uma foto com alguém que amo - Não ia andar atrás das pessoas para andar a tirar fotos para meter no blog. Essas pessoas já me acham suficientemente passada e não gostam destas coisas. Portanto, fui buscar uma foto do casamento em que não há grandes planos da pessoa que amo (uma das...). Devo dizer que, com a gravidez, descobri uma nova dimensão de amor em relação ao meu marido. Ainda não a sei explicar, acredito que outras mães me consigam compreender e explicar melhor. É um amar novo que ainda tenho de analisar e que me vai fazer observar o meu marido ao ponto de ele ficar desconfortável e me perguntar "estás a olhar assim para mim porquê?".

Dia 5: Alguém que precise de perdoar - Não há ninguém a quem perdoar. As pessoas que eu poderia perdoar já o foram, mesmo que me seja completamente impossível voltar a confiar ou apreciar a sua companhia. Se precisaram de perdão (quer o saibam, quer não), é porque as considerava extremamente próximas e que, de alguma forma, abusaram ou traíram a minha confiança, portanto estão perdoadas, mas não esquecerei nunca o que se passou, nem voltarei a confiar. Podem é contar que serei sempre educada e civilizada se nos cruzarmos.

Dia 6: Um local onde adore estar - Era suposto ser uma foto, mas esqueci-me. Confesso! Acho que, nesta semana, nem passei por nenhum dos locais onde adore estar e tenha pensado "adoro estar aqui". Portanto, troquei o modo da tarefa com a do dia seguinte e tornei-a numa tarefa reflexiva. Gosto de estar em tantos sítios, depende do sítio, se me apetece estar sozinha, se estou acompanhada, como me sinto... Não é uma coisa de "adoro estar na praia! Adoro estar no mato!". Estes até são maus exemplos para mim, gosto muito da natureza, mas detesto praia e detesto estar no meio do mato.

Dia 7: Uma boa memória do ano passado - Há dúvidas? Nem é preciso dizer mais. Houve muitas memórias, mas esta foi a que se evidenciou e que tenho a certeza que nunca esquecerei. Até porque o momento em que escolhi fazer este teste e em que contei ao meu marido teve a sua piada (mas isso fica para os artigos "A minha gravidez", que por sinal têm mais um capítulo na próxima quinta).



Esta semana foi assim, veremos o me espera esta.

2 comentários:

  1. Oi, não estou conseguindo achar a primeira semana. Ainda tem no blog?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Gm!
      Só agora vi o comentário. Experimente agora, acho que já está a funcionar.
      Beijinhos

      Eliminar